Dia 70 — Suzano

1/ Dois atiradores atacaram uma escola em Suzano (SP), deixando pelo menos dez mortos e nove feridos. Os responsáveis, de 17 e 25 anos, eram ex-alunos da escola, e estavam armados com um revólver calibre 38. Depois do ataque, ambos cometeram suicídio. (BBC / Correio)

2/ Contrariando pesquisas sobre o assunto, Flávio Bolsonaro atribuiu a tragédia ao estatuto do desarmamento e à maioridade penal. Nesse raciocínio ele foi acompanhado por outro senador do PSL, Major Olimpio, que acredita que as perdas poderiam ter sido minimizadas se os funcionários da escola tivessem armas. (Correio / Folha)

3/ Atentados como esse são raros no Brasil, que sofreu três grandes ataques em escolas ao longo dos últimos dez anos. Em comparação, nos Estados Unidos, um país em que o porte de arma é muito mais fácil e não existe maioridade penal, ocorre em média um tiroteio escolar por semana. De acordo com pesquisa feita pela Universidade de Harvard em 26 países, um maior número de armas está diretamente relacionado a um maior número de homicídios. (BBC / CNN / Harvard)

Redação